"

WORKSHOP BENEFICENTE: Empatia do Silêncio

Dia 04/02 você terá a oportunidade de sentir na pele o que é ser um surdo profundo! Você estará de ouvidos tapados e terá que viver experiências cotidianas.

  • O WORKSHOP

    Nesta vivência, exploraremos a deficiência auditiva como oportunidade de treinar e desenvolver a empatia, proporcionando aos participantes sentir na pele o que é ser surdo nível profundo e nível moderado combinando reflexões individuais e em grupo.

     

    Um workshop de 4 horas e meia, provocador em que os alunos terão o sentido da audição bloqueados por protetores auriculares que simularão a surdez e se comunicarão apenas pela escrita e linguagem corporal.

     

    O evento é organizado por Millena Machado, idealizadora do projeto #surdoéquemfala, Braulio Araújo, Daniel Domingues, todos ex-alunos da Escola Design Thinking juntamente com Alexandre Ohkawa, surdo profundo oralizado, arquiteto e professor de teatro e de LIBRAS para surdos.

     

    As vagas são limitadas e todo o valor arrecadado será doado para Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

  • INFORMAÇÕES IMPORTANTES

    O evento vai acontecer aqui na Echos | Escola Design Thinking, em São Paulo, no dia 04/02, sábado de 09:00 às 13:30.

     

    Endereço: Rua Baluarte, 672 - Vila Olimpia - São Paulo, SP.

    Horários disponíveis: Das 9h00 às 13h30

    Investimento: R$300,00 por participante que poderá ser pago via cartão de crédito ou boleto a vista. O valor arrecadado será doado para Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

     

  • PORQUE O INVESTIMENTO?

    A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, gerenciada e mantida, há 32 anos, através de trabalho voluntário em atividades relacionadas com esporte praticado por pessoas com deficiência auditiva. A CBDS está organizando sua equipe para participar pela oitava vez da Surdolimpíadas de Verão (Summer Deaflympics, termo original em inglês).

     

    As Surdolímpiadas de Verão são organizadas pelo Comitê Internacional de Desportosde Surdos (ICSD - sigla em inglês), caracteriza-se por ser a versão dos jogos olímpicos de verão exclusiva para atletas com perda auditiva. É o maior evento esportivo da comunidade surda. A 23a edição será realizada em Samsun, na Turquia, entre os dias 18 a 30 de julho de 2017, com previsão de participação de mais de 100 países, em 21 modalidades esportivas.

     

    Há possibilidade de que cerca de 220 pessoas participem da Surdolímpiadas 2017 vestindo a camisa do Brasil, competindo em 15 modalidades esportivas. Todo o valor arrecadado com esse workshop será doado para permitir a participação dos nossos surdoatletas na competição.

  • PÚBLICO

    Analistas de RH, líderes de empresa, comunicadores, criativos, entusiastas da inovação e todas as pessoas que querem ter uma experiência de empatia profunda.

Inscreva-se

Após inscrição você será direcionado para a página de pagamento.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Não se preocupe que não enviaremos SPAM! ;)